Série de Entrevistas : Teatro no meio Cristão

17:55



Visto como uma das formas de " Evangelismo de Impacto",o Teatro Cristão tem alcançado cada vez mais espaço,não somente dentro de lugares convencionais -como as Igrejas- mas também tem chegado às ruas,mostrando assim a ferramenta importante que é,quando se trata para a edificação de vidas.


Muitos Grupos teatrais têm surgido,pessoas tem descoberto o seu amor e o seu chamado para com o Teatro e assim essa Arte tem crescido nas Igrejas,e o MTM- Jovens Adoradores,entrevistou algumas dessas pessoas que descobriram que através de seu amor por teatro poderiam ser usados para a edificação de vidas,pessoas que fizeram do teatro algo muito além do que um simples lazer.


(vale lembrar que cada entrevistado expõe aqui suas opiniões,portanto que cada um respeite essa opinião ,tudo com ordem e decência...)


Para Abrir a nossa série de entrevistas ,Começaremos com Gabriel Barros ,Encenador Teatral.


 



















Quando você descobriu seu chamado para o Ministério Teatral? Como foi?


Não considero o que faço um chamado em si. Sempre fui cristão e sempre um apaixonado por teatro. Manifestar minha crença através da arte e despontar minha arte através de minha fé, me parece quase um caminho inevitável.


Você optou por seguir a arte teatral Cristã como Ministério e também como vida profissional,ou separou as duas coisas seguindo outra área profissionalmente?


Não consigo ver separação. Teatro é teatro. Sigo em minha carreira profissional que é o teatro. E sempre minha fé está incrustada em meus espetáculos. Acredito que essa junção é simbiótica.


Qual foi seu primeiro passo em direção ao seu chamado?

Deu-se por uma necessidade do grupo. Comecei com assistente de direção, e depois assumi um espetáculo. Apaixonei-me e fui estudar Direção Teatral.


Você conheceu pessoas com o mesmo chamado que lhe incentivaram e apoiaram?

Não. Na verdade no ciclo religioso as pessoas tem um certo preconceito com teatro e no ciclo artístico as pessoas tem preconceito com religião. Logo o apoio acontece normalmente com os iguais, com os que fazem o mesmo. 


Sua família lhe apoiou em seu chamado teatral?

Sim. Minha mãe é minha fã numero um!


Em alguma época de sua vida você se sentiu incapaz,sem condições de cumprir o seu chamado?Como você se levantou e seguiu em frente,superando isso?

Nunca senti. Na verdade, quanto mais estudo e experiência mais capaz se sente. É um desafio a cada montagem, porém me apoio nas experiências diárias, nas técnicas e nas pesquisas. Fazer teatro é ter fé no que acredita e em quem acredita.

O que você diz às pessoas que tem o chamado,mas temem assumí-lo?

Estudem. Tenham Fé. Sejam criativos! Estudem!
 
 
O que você diz ás pessoas que desejam seguir a área do teatro profissionalmente,mas temem que não gere uma boa renda financeira?
 
Estudem. Tenham Fé. Sejam criativos! Estudem! Toda profissão é passível de rentabilidade para aqueles que se destacam! Teatro não é diferente! Estudem!
Há mais alguma coisa que queira dizer?

Não se acomodem com o que é comum. Se superem a cada espetáculo. Saiam do universo do teatro intimamente cristão. Leia, Shakespeare, Brecht, A Bíblia, Grotowski, Nietzsche, Gandhi, o Alcorão... Quanto mais plural você for... Mais você será potente artisticamente. É um ledo engano achar que teatro cristão só se faz com elementos intimamente cristãos... Caso isso não aconteça... Será um cristão alienado e um diretor alienado... Acredite em sua fé, ela é inabalável... O mundo é plural, porque seus espetáculos não podem ser?




Gabriel Barros,
Encenador Teatral
Igreja Dom Bosco ,Rio de Janeiro - RJ.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Download MP3 Gospel Grátis (Legalizado)