Aonde está Deus na hora da Tentação?!

18:04

Sabe Galera,hoje eu estava pensando na vida do nosso querido irmão Pedro,o discípulo de Jesus.

Jesus o amava muito,ele conhecia - e muito - Jesus,ele tinha intimidade com o nosso Senhor.
 Ele viveu o que discípulo nenhum viveu,um exemplo disso: ele foi o único ,além do Próprio Jesus a andar sobre as águas...

E algo que me chamou muito a atenção na história deste homem de DEUS ,foi que JESUS confiava nele como um de seus melhores amigos e se importava muito com ele!

Em lucas ,capítulo 22,versos 31 ao34(por enquanto,leremos os versos 31 e 32),se passa uma fase da vida de Pedro que é uma das que mais me chamam a atenção e DEUS fala muito conosco por meio dela.

Vejamos:

Jesus continuou: — Simão, Simão, escute bem! Satanás já conseguiu licença para pôr vocês à prova. Ele vai peneirar vocês como o lavrador peneira o trigo a fim de separá-lo da palha.Mas eu tenho orado por você, Simão, para que não lhe falte fé. E, quando você voltar para mim, anime os seus irmãos.

Este trecho já nos ensina muitas coisas.

Uma das lições que aprendemos nestes versículos é que, somos e seremos tentados.Não é por que somos cristãos que estamos livres de passar por tentações,até Jesus foi tentado,mas como Cristãos ,temos a força de DEUS para não cair nas tentações e ciladas do diabo.Jesus em tudo foi tentado,mas em nada pecou,Ele é o nosso maior exemplo.Cristo é o exemplo para nós cristãos.

A segunda lição que prendemos é a de que mesmo na tentação ,Deus está conosco.

A Palavra diz que satanás havia conseguido licença para pôr os díscipulos a prova,e quem permitiu isso?
Deus .
"Ah,mas então Deus não é tão bom assim..." Você pode pensar.

Não,Deus é muito bom sim!Sabe porque?Porque Ele até permitiu a tentação(tudo tem um propósito,para nosso crescimento espiritual),mas ele preveniu os díscipulos ,inclusive ,Jesus mostrou que os amava dizendo que já havia intercedido por Pedro para que não lhe faltasse fé.E prosseguiu dizendo que quando ele voltasse ,ele animasse os seus irmãos.

Hoje,o Espírito Santo além de estar conosco 24horas por dia- também na hora da tentação- nos ajudando em tudo,Ele ainda intercede ao Pai por nós e nos ajuda a vigiar.
O ato de falar em linguas estranhas (sendo estas,espirituais) é uma intercessão em que o Espírito Santo fala ao Pai o que não conseguimos expressar com as nossas palavras,e isso é muito importante.(Se você ainda não fala em línguas estranhas ,busque a Deus este dom,ele é uma marca do batismo com o Espirito Santo.)

Trecho Bíblico retirado da Bíblia tradução NTLH=> www.sbb.org.br

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Download MP3 Gospel Grátis (Legalizado)