"Série de Estudo: ÊXODO 14"

15:18

Olá meus queridos e amados irmãos,tudo beleza ?
Essa semana Deus me guiou a estudar ÊXODO 14 e eu gostaria de compartilhar com vocês algumas lições que o Espírito Santo firmou em meu coração de tal forma que eu nunca mais esqueço !
Vamos lá:

ÊXODO capítulo 14 versos 1-3:

14.1 O SENHOR Deus disse a Moisés:
14.2 — Diga aos israelitas que voltem e acampem em frente de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar Vermelho, perto de Baal-Zefom.
14.3 Assim o rei do Egito vai pensar que os israelitas estão andando sem rumo, perdidos no deserto.
14.4 Eu farei com que o rei continue teimoso e persiga vocês. Então eu derrotarei o rei e o seu exército, mostrando assim o meu poder. E os egípcios ficarão sabendo que eu sou Deus, o SENHOR. E os israelitas obedeceram.


1ª LIÇÃO:

QUANDO DEUS TE DÁ UMA DIREÇÃO OU TE MANDA MUDAR DE DIREÇÃO,VÁ ,AINDA QUE VOCÊ NÃO ENTENDA,

porque não importa o que aconteça, Ele é poderoso para reverter qualquer situação A TEU FAVOR,desde que você entregue tudo a Ele.

MESMO QUE PAREÇA SER O JEITO MAIS DIFÍCIL DE AGIR, AJA COMO DEUS LHE INSTRUIU ,POIS DEUS ESTÁ NO CONTROLE E SABE DE TUDO,

Ele não quer só te dar uma benção ,Ele quer moldar todo o teu caráter , LHE ENSINAR E TREINAR PARA VENCER GRANDES BATALHAS.




2ª LIÇÃO: INIMIGOS CONFUSOS...


ÊXODO 14.4

14.4 Eu farei com que o rei continue teimoso e persiga vocês. Então eu derrotarei o rei e o seu exército, mostrando assim o meu poder. E os egípcios ficarão sabendo que eu sou Deus, o SENHOR. E os israelitas obedeceram.






Se você obedece a Deus e segue a direção dEle ,o diabo nunca sabe o propósito de DEUS em permitir que ele (o diabo ) tente a sua vida. Olha eu vou te contar um segredo : O propósito de DEUS pra você em uma luta é te ensinar a lutar e te ver derrotando o inimigo,é ver o inimigo se surpreendendo com a tua Vitória , O propósito de DEUS pra você em uma luta nunca vai ser a sua derrota. Somos mais que vencedores em Nome daquele que venceu tudo e até a morte ,o pecado e o diabo por nós(romanos 8.37),E ISSO QUEM DIZ NÃO SOU EU , é DEUS,O TODO PODEROSO.




CONTINUA NA PRÓXIMA POSTAGEM...

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Download MP3 Gospel Grátis (Legalizado)