Estudo: Se eu me Humilhar - Parte 2 -O Exemplo de um pescador

01:00


>> Se você ainda não leu a Primeira parte do Estudo,leia aqui .  


...Veremos a seguir dois exemplos que lhe ajudarão a entender melhor - uma pessoa que reconheceu sua condição de pobre de espírito,e outra que infelizmente não .O primeiro exemplo está em lucas 5.1-11


"Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré,e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus.Viu à beira do lago dois barcos,deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.Entrou num dos barcos,o que pertencia a Simão,e  pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar,disse a Simão:  "Vá para onde as águas são mais fundas",e a todos : "Lancem as redes para a pesca".Simão respondeu: "Mestre,esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada.Mas porque és tu quem está dizendo isto,vou lançar as redes." (Mateus 5 . 1-5 )

Até então,Simão,mais conhecido como Pedro ,era um simples pescador.
 Um simples pescador que na noite anterior havia se esforçado muito ,mas não teve resultados.

Ele  deixou Jesus entrar em seu barco para ensinar o povo e afastou o barco da praia,como Jesus pedira. Quando acabou de falar com o povo,Jesus deu uma palavra  a Pedro.Jesus disse o que ele deveria fazer: 

 "Vá para onde as águas são mais fundas",e a todos : "Lancem as redes para a pesca".


A Bíblia não relata o fato de Pedro ter comentado antes dessa Palavra com Jesus sobre a frustração da noite anterior,mas a Bíblia diz que, ele fala sobre isso depois da palavra de Jesus:


 Tendo acabado de falar,disse a Simão:  "Vá para onde as águas são mais fundas",e a todos : "Lancem as redes para a pesca".Simão respondeu: "Mestre,esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada.Mas porque és tu quem está dizendo isto,vou lançar as redes." 
Será que Jesus não sabia o que acontecera com Pedro na noite anterior? Sim,ele sabe de todas as coisas. E talvez,isto foi o que despertou a fé de Pedro. Jesus tocou bem no ponto em que precisava tocar,no ponto onde estava a frustração de Pedro: a pesca sem resultados.

Então,Pedro resolveu dar uma chance para o agir de Deus,a decisão de obediência,gerou uma experiência ,que gerou mudanças na vida,e no caráter daquele pescador...A decisão de obedecer a Palavra de Jesus ou não coube a ele.

A decisão de obediência a Palavra de Jesus cabe a cada um de nós.E  obedecer ou não haverá consequências.  A obediência traz experiencias,experiências trazem crescimento e intimidade ,o que resulta em  transformação de vida e de caráter.

Jesus transformou a vida daquele simples pescador,e veremos mais sobre isso na próxima postagem ;)


*Versículos Bíblicos em: Bíblia email

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Download MP3 Gospel Grátis (Legalizado)