Série de Entrevistas: Teatro no meio Cristão

01:48

Galera , estamos retomando nossa série de entrevistas (e já aproveitamos a oportunidade para  pedir desculpas pela demora).


O entrevistado de hoje é  Wallasson Fernandes Martins,20,que atualmente Está se graduando em Letras( Português/Inglês/Espanhol).



" já pensei em largar tudo, mas sempre que pensava assim,
O Pai me mostrava quantas vidas poderiam ser salvas através desse Ministério... "


Wallasson reside em Raul Soares,Minas Gerais,e faz parte do ministério Igreja Aliança Evangélica ,também em Minas.É líder do Ministério Teatral Yeshua Hamashia.

1- Quando você descobriu seu chamado para o Ministério Teatral? Como foi? 

Desde criança sempre gostei de participar de teatro, na escola o que eu mais gostava era de me apresentar nos auditórios montados nas datas comemorativas, mas como nasci em uma família católica nunca tinha pensado em usar o teatro como meio de propagar o evangelho, muitos anos antes quando eu nem sonhava em me converter, meu tio me convidou para atuar no grupo de teatro da igreja católica da minha cidade, nas apresentações que eram feitas na semana santa, eu participei por vários anos e amava - participei dos meus 5 aos 7 anos de idade - ( hoje não existe mais o grupo), depois disso fiquei anos sem atuar nem trabalhar com nada relacionado ao teatro, aos 16 anos de idade eu aceitei a Cristo como meu Salvador, e 1 ano depois em uma das reuniões da Rede de Jovens, o líder da rede lançou as idéias de um novo projeto que Deus havia colocado no coração dele, que era ter ministérios que ajudassem a arrebanhar almas para Cristo, naquele momento Deus tocou em meu coração e eu me ofereci para trabalhar com a área de teatro na igreja, o único problema foi que naquele momento eu era o único membro do ministério de teatro e comecei a orar a Deus para que enviasse pessoas que ajudassem o ministério a crescer, no início como apoio ao ministério as pessoas que compunham o grupo eram pessoas que estavam em outros ministérios como Louvor e Dança, o problema é que eles nem sempre tinham tempo para ensaiar, com o tempo pessoas foram vendo quão abençoado estávamos sendo que foram tocadas para serem instrumentos através do teatro e em pouco mais de um ano como líder do Ministério Teatral Yeshua Hamashia conseguimos conquistar muito em pouco tempo, trabalho com eles o lado espiritual e o lado técnico do teatro, e já temos um projeto para o ano que vem de fazer um seminário de Teatro na igreja para trabalhar mais o lado técnico e espiritual e despertar o interesse em outras pessoas para que elas não enterrem o talento que Deus as deu.

2- Você optou por seguir a arte teatral Cristã como Ministério e também como vida profissional,ou separou as duas coisas seguindo outra área profissionalmente? 

Faço a obra por amor, me dedico ao Ministério com o meu máximo, mas tenho minha vida profissional, durante o dia sou professor particular em uma escola da minha cidade, além disso, trabalho no escritório de uma imobiliária  e à noite faço faculdade de Letras, mas se algum dia Deus me enviar para ministrar peças em outros lugares, posso dizer que nesse caso dedicaria integralmente ao Ministério.

3- Qual foi seu primeiro passo em direção ao seu chamado? 

Bom... acho que falei demais na primeira pergunta kkkk mas como já havia dito, desde criança eu atuava( já nasci com esse dom) mas o que me fez enxergar que eu precisaria usar esse dom em benefício do evangelho foi o próprio toque de Deus... Não conseguiria explicar de outra forma.

4-Você conheceu pessoas com o mesmo chamado que lhe incentivaram e apoiaram?

O meu círculo de amigos é basicamente composto por pessoas da minha igreja e grande parte desses amigos estão no Ministério de Teatro e me ajudam e muito a levar a obra adiante( temos nossas dificuldades mas isso nunca foi motivo para desistirmos) mas respondendo a pergunta, existe sim uma pessoa em especial que sempre que estamos juntos me incentiva muito, e me dá muitas ideias que às vezes nem tinha pensado! Não vou citar o nome dela porque não sei ela iria gostar de ter o nome dela no blog...( já que ela não sabe que to fazendo essa entrevista) caso contrário eu diria!

5- Sua família lhe apoiou em seu chamado teatral?

Olha... Quando eu fazia teatro pra igreja católica na semana santa, tinha muito apoio sim, principalmente por parte do meu tio, já que foi ele quem me colocou lá, mas hoje, apesar de saberem, posso dizer que eles não impedem, mas nunca chegaram para dar força( às vezes minha mãe reclama de tanta roupa e outras coisas que guardo em casa, e que são do Ministério de Teatro) acho que vale lembrar que nem toda a minha família é convertida( Ainda...) 


6- Em alguma época de sua vida você se sentiu incapaz,sem condições de cumprir o seu chamado?Como você se levantou e seguiu em frente,superando isso? 

Sim. Não nasci um líder nato. Sempre tive dificuldades de chegar em um grupo de pessoas e fazê-los seguir meus ensinamentos, mas é por isso que eu louvo a Deus pelos Apóstolos que eles colocaram em minha vida, que sempre ministraram em minha vida a respeito de liderança, de lealdade, e com isso Deus foi me mostrando como fazer a obra dele, já pensei em largar tudo, mas sempre que pensava assim, O Pai me mostrava quantas vidas poderiam ser salvas através desse Ministério... E aqui estou eu firme e forte na batalha! :)


7- O que você diz às pessoas que tem o chamado,mas temem assumí-lo? Isto já aconteceu com você?

Diria a elas para lerem Mateus capítulo 25 versículos de 14 até 29, que se refere a parábola dos talentos, pois ali deixa claro o que acontece com quem enterra seus talentos, e nesse contexto eu entendo talento como chamado! Já pensou o que seria de nós se Jesus não tivesse aceitado o chamado Dele? Medo de assumir meu chamado eu tive sim, mas quando Deus me mostrou que seria Ele que faria a Obra eu  seria só um canal a ser usado, perdi esse medo e sigo em frente junto com Ele!


8-O que você diz ás pessoas que desejam seguir a área do teatro profissionalmente,mas temem que não gere uma boa renda financeira?

Eu nunca pensei em seguir o teatro como profissão, mas se o medo for justamente o lado financeiro, eu posso dar exemplo da minha profissão, como já disse sou professor, e o que mais me diziam quando optei por essa carreira era que eu não teria uma boa renda, mas mesmo assim encarei e pude ver que tudo depende do seu trabalho, quanto mais se trabalha melhor remunerado será, eu não sei dizer como está o mercado para área de teatro no Brasil mas algo eu posso dizer: se querem seguir a carreira profissional do teatro, continuem fazendo teatro Cristão, não faça como alguns atuais cantores que começaram sua vida entoando hinos a Deus e morreram levando almas para o inferno. Pense nisso!


9- Mais alguma coisa que queira dizer?

Agradeço a Deus, por ter me resgatado de onde eu estava e ter me colocado onde estou hoje, e sei que foi ele que colocou as pessoas certas para estarem compondo o Ministério de Teatro!
Louvo a Ele pelos meus Apóstolos, Apóstolo Luiz Garcia e Apóstola Cássia, que incentivam e auxiliam nosso ministério com oração e com palavra! Agradeço também a você e ao blog Jovens Adoradores pela oportunidade!





You Might Also Like

3 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Download MP3 Gospel Grátis (Legalizado)