Estudo: Quem Sou Eu?

19:37

O Título da mensagem de hoje é uma pergunta que,muitas vezes,existe lá no fundo de cada um de nós (onde muitas vezes ninguém vê) .


Ouvimos muitas pessoas falando :" Deus tem coisas grandes pra você ,coisas que você nem imagina pra sua vida...."
Mas muitas vezes ,nem acreditamos. Até dizemos: “Amém,eu tomo posse!” ,mas lá no fundo a gente pensa: “Bem,eu acho que não é pra mim,eu tenho uma vida tão simples ou tão complicada (cheia de problemas),nem tem como haver Grandes coisas na minha vida...”


Houve um homem que ,a vida dele se tornou uma resposta a esta pergunta,que ele mesmo tinha feito ao próprio Deus. Ele também não se achava muita coisa,pra participar com tanta importância nos planos de Deus.


Este homem foi Moisés.  Desde o início podemos ver que sua vida não era “uma simples vidinha qualquer” como ele mesmo pensava que era. Ele nasceu numa família hebréia,num tempo em que todos os bebês meninos hebreus que nascessem teriam que ser jogados no rio Nilo,por ordem de Faraó,ou seja serem mortos.Era um tempo em que os israelitas sofriam escravidão dos egípcios.

Porém,sua mãe,vendo que era bonito(na verdade ,era uma beleza além da física,era uma visão bem mais profunda ,era Deus a guiando ali ,Deus estava agindo porque tinha planos pra aquela vida,)o escondeu.


E quando viu que não podia mais escondê-lo,colocou –o num cesto e o deixou à margem do rio Nilo. A filha do faraó o encontrou( e mesmo sabendo que era hebreu),o “adotou”. Ela contratou uma babá(sem saber que a babá era,a mãe biológica de Moisés) para amamentá-lo e cuidar dele.


Moisés tinha tudo pra ter morrido,quando era bebê. Mas um decreto de Faraó nunca poderia mudar os planos de Deus.


Moisés cresceu num lugar de egípcios,mas sabia que fazia parte de sua família hebréia.Um dia,vendo um hebreu sendo espancado por um egípcio,se indignou,e matou o egípcio e o escondeu. Quando ficou sabendo que tinham descoberto o que ele fez,fugiu para Midiã(e ficou morando ali),porque Faraó procurava matá-lo. Em Midiã conheceu Jetro e suas filhas ; uma delas,Zípora,se tornou sua mulher.



Bem até agora fizemos tipo que uma biografia da vida de Moisés...Na Próxima Parte do Estudo começaremos as lições,e se prepare,porque Deus tem muito a falar com você por meio deste Estudo! Já vou adiantando que não vai ser cansativo,muito pelo contrário,ficou muito gostoso de ler,até porque ,o Escritor aqui não sou eu ,mas é o Espírito Santo!

Até mais galerinha abençoada,geração eleita de Cristo!

Veja a Segunda parte do Estudo em : Estudo: Quem Sou Eu? - Parte 2

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Download MP3 Gospel Grátis (Legalizado)