Estudo : Quem Sou Eu ?- Parte 4

22:44

Não  viu as outras partes do estudo? Veja : Prévia , Parte 1 , Parte 2 , Parte 3


Mas não acaba por aí. Aliás ,o diálogo que Moisés teve com Deus,serviu para fortalecê-lo e impulsionar sua coragem. Deus desperta a coragem ,daquele que parecia ser o mais covarde de todos.
 Como diz na Palavra  de Deus : "Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio."    

Talvez nem Moisés sabia o quanto ele era corajoso! Talvez você não saiba ,mas ,por meio do Espirito Santo,Deus já te deu a qualidade que você precisa pra cumprir o Propósito  e a vontade dEle em tua vida! Tenha um diálogo com Ele, você descobrirá coisas que nem imaginava sobre o que Deus tem pra você!
1 Moisés respondeu: "E se eles não acreditarem em mim nem quiserem me ouvir e disserem: "O Senhor não lhe apareceu"?" Então o Senhor lhe perguntou: "Que é isso em sua mão?" "Uma vara", respondeu ele.
 Disse o Senhor: "Jogue-a ao chão". Moisés jogou-a, e ela se transformou numa serpente. Moisés fugiu dela,
mas o Senhor lhe disse: "Estenda a mão e pegue-a pela cauda". Moisés estendeu a mão, pegou a serpente e esta se transformou numa vara em sua mão.
E disse o Senhor: "Isso é para que eles acreditem que o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, apareceu a você".
Disse-lhe mais o Senhor: "Coloque a mão no peito". Moisés obedeceu e, quando a retirou, ela estava leprosa[6]; parecia neve.
Ordenou-lhe depois: "Agora, coloque de novo a mão no peito". Moisés tornou a pôr a mão no peito e, quando a tirou, ela estava novamente como o restante da sua pele.
Prosseguiu o Senhor: Se eles não acreditarem em você nem derem atenção ao primeiro sinal milagroso, acreditarão no segundo.
E se ainda assim não acreditarem nestes dois sinais nem lhe derem ouvidos, tire um pouco de água do Nilo e derrame-a em terra seca. Quando você derramar essa água em terra seca ela se transformará em sangue. “



Agora,vem uma das partes que mais temos em comum com moisés: O momento das desculpas...."Ah Deus é que ....", Veja:



“Disse, porém, Moisés ao Senhor: "Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!" 
Êxodo 4.10

Sabe o que Deus respondeu pra ele?

“Disse-lhe o Senhor: Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor?” 

O negócio estava ficando sério,Deus estava dizendo tipo assim: Você acha que é qualquer pessoa que está falando com você? Será que você não sabe quem eu sou? A verdade é que Moisés só foi conhecer a Deus de fato depois deste encontro,encontro que dividiu a vida dEle em antes e depois. Todos nós precisamos de um encontro deste com Deus.


Provavelmente ele sabia das maravilhas que Deus fizera no passado,pois no versículo 6 de Êxodo 3, Deus se apresenta como Deus de seu pai ,Deus de Abraão ,Isaque e de Jacó,e ele cobre seu rosto com medo de olhar pra Deus,então provavelmente já tinha ouvido falar das grandes coisas que Deus havia feito .Mas nunca imaginou que um dia aconteceria com ele. Só acontecendo com Ele ,que ele pode conhecer quem de fato era este DEUS.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Download MP3 Gospel Grátis (Legalizado)