Calma! Já está tudo preparado!

23:24


Certa vez um jovem chega de viajem ,cansado com uma grande bagagem ,para a casa do pai.O pai,alegre o abraça ,pega a bagagem,pesada e diz: " Filho meu,esta bagagem é pesada demais pra você.Por onde você andou durante esse tempo todo?"
"Pai,meu Pai! Tu sabes por onde andei.Estava em busca do que é meu.Andei preocupado,por lutar pra ver meus sonhos realizados,e você sabe que esses sonhos não eram só meus,você e eu sonhamos juntos ,mas só eu que lutei e me cansei por eles,ao meu ver você não fez nada pra me ajudar,você só falava que me ama e quer a minha felicidade,e que tinha o melhor pra mim."respondeu o filho.
O Pai sorri e diz:
- Filho,vá se lavar e depois conversamos.
O filho foi e tomou um banho .
Após seu demorado banho,o Pai chamou-lhe para uma conversa.
Nos braços do Pai o filho desabafou:
"Pai,eu não entendo!Eu sonhei junto contigo,e me esforcei,corri atrás do que é meu.mas em todos esses anos,ainda não concretizei nenhum de nossos sonhos.O que há de errado?"

"Ah,meu filho- respondeu o Pai- como eu poderia lutar ao seu lado e por você,se você estava longe de mim?Você se lembrou,sim dos meus sonhos pra você,mas se esqueceu de MIM."

O filho olhou para o lado e viu outra grande mala,aquela mala brilhava ,tinha ouro e pedras preciosas.

"Pai! O que é isso?"disse o filho olhando para o tesouro.

"Eu já tinha tudo preparado pra você,Mas você ,mesmo passando anos comigo,não havia se dado conta disso.Se você tivesse desabafado mais comigo e pedido mais,se você não tivesse escolhido ir sozinho em busca de seus sonhos,se você tivesse me chamado pra ir com você e tivésse mais próximo de mim,você já saberia de tudo isso,e não precisaria ir pra tão longe,pois já estava tudo aqui,esperando que você perguntasse a mim pelo que é seu"respondeu o Pai.
"Pai,perdoe- me.Fui errado,sim.Tu sempre foste atencioso e queria saber de tudo,me perguntava sobre toda a minha vida.Mas nunca lhe dei tempo,pois me preocupei comigo mesmo e,eu mal sabia que tudo já estava preparado!Obrigada Pai!Mesmo eu sendo tão egoísta,tu ainda me deste esta segunda chance!"disse o filho.

Autores: Jesus Cristo e Débora groto.

Sonhe os sonhos de Deus mas não se esqueça: a realização de todos os sonhos está nELE,PORTANTO BUSQUE E MANTENHA O FOCO NÃO NA BENÇÃO,MAS NO ABENÇOADOR.

Jesus conquistou sua vitória e felicidade em todas as situações(Romanos 8.37-39),portanto,quando Deus lhe disser algo,confie porque Ele,O Pai já TEM TUDO PREPARADO,como diz a história.Não ponha seu foco na promessa,mas naquele que prometeu,ou seja,não busque a Deus com segundas intenções,só pra ser abençoado.Busque conhecê-lO e a benção fluirá como consequencia(Mateus 6.33).Lave-se,permita que o Pai lhe molde e faça de você um vaso de honra(Jeremias 18),pois ai você prosperará para a glória do Oleiro(Deus).
Nos braços do Pai,queira estar,pois assim,além de você(filho) e o Pai compartilharem dos mesmos sonhos,você os verá sendo realizados!

"Este é o Deus cujo caminho é perfeito;
a palavra do SENHOR é comprovadamente genuína.
Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam(...)
Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho."salmos 18.30e32

Em NOME DE JESUS(temos esse nome como herança,para tomar posse de tudo o que Ele conquistou pra nós) Todos os sonhos de Deus se cumprem em sua vida para a glória DELE.
Não duvide do amor do Pai por ti ,que nos amou primeiro quando não merecíamos amor(Romanos 5.8).
Você é: o que a Biblia diz que você é.
Você tem : o que a Biblia diz que você tem.
Você vai : aonde a Biblia diz que você vai.
Acontecerá: o que a Biblia diz que acontecerá.
Essa é a identidade de um filho de Deus.

"Empurraram-me para forçar a minha queda,mas o Senhor me ajudou.
O SENHOR é a minha força e o meu cântico;
ele é a minha salvação(...)Não morrerei;mas vivo ficarei para anunciar os feitos do SENHOR."Salmos 118.13,14 e 17

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Download MP3 Gospel Grátis (Legalizado)