Ao Líder Desanimado...

16:16

Eaí  povo Do Senhor,Galera que pertence ao Rei dos reis,tudo bem com vocês?


Neste domingo que passou,escrevi uma mensagem na page Filhos do Rei,para os líderes que estão meio que desanimando...E hoje encontrei um papel  aqui em casa que falava sobre chamado,o ministério que Deus nos dá. Então ,Gostaria de comentar um pouco sobre isso.



Sabemos que independentemente  da obra  para a qual temos o chamado de Deus,haverá lutas a serem VENCIDAS . E É claro que Deus não escolhe ninguém pra ser um derrotado...


Mas há determinados momentos em que parece que tudo está dando errado,e apesar de sabermos que estamos na dependência do Senhor e que nosso caminho já está  entregue a Ele(Salmos 37.5),nos sentimos incapazes de seguir em frente, nos sentimos humilhados por "não conseguir " fazer o ministério crescer e até mesmo duvidamos sobre o que Deus já disse que tem para nós, a ponto de pensar em desistir...Esses momentos acontecem com qualquer líder ,porque ninguém é "superrr Cristão" ou "Superr Líder" ! Todos temos fraquezas,mas o bom é que temos Deus para nos fortalecer!!!


Nestes momentos ,precisamos ter uma visão diferente da que normalmente temos...A visão que normalmente temos é :" O ministério não está crescendo ,as coisas não estão dando certo,isso é um sinal de que Deus não me escolheu,então eu vou desistir...."


A visão que Deus me abriu sobre este momento é totalmente diferente e nos ajudará a ter forças para continuar... É  a seguinte: Nestes momentos ,Deus está nos ensinando ,nos moldando ,talvez por isso esteja sendo tão dolorido...Talvez Deus esteja te quebrando pra fazer um vaso novo pra ser do jeitinho que precisa ser para o ministério,e ser moldado ,isso significa atender aos desejos o Oleiro e não os nossos,por isso dói... Nos sentimos humilhados,sentimos o nosso "eu " lá embaixo ,isso significa que Ele está morrendo ,morrendo no altar ( e isso dói) para que nasça os sonhos do Senhor na nossa  vida....
Este momento de quebrantamento ,é um momento de busca,de intimidade é um momento só teu e DELE,ONDE ELE vai te moldando e te ensinando(inclusive a não desistir de algo que Ele disse que é pra VOCÊ) ,te tratando aos poucos te aperfeiçoando para ser o Líder que Ele deseja que você seja (2Corintios 3.4-6)....


Então ,aproveite este momento para se humilhar na Presença dEle,se ajoelhe ,aprenda a buscá-lo com mais intensidade,se entregue totalmente ,porque vai chegar uma hora em que Ele ,Ele mesmo te colocará onde você deve estar de acordo com tudo o que Ele planejou para tua vida.


"Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus,para que Ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade,porque ele tem cuidado de vocês." Leia  1 Pedro 5.6em diante .


É  normal momentos assim na vida de um Líder,isso acontece para que primeiro Ele aprenda,antes de ensinar,e para que Ele não se ache o "Superr Líder" mas saiba que o Único merecedor de toda honra e toda glória é Deus,É Ele que sempre sabe de tudo e nos ensina a andar no caminho certo.

"Pois dele,por ele e para ele são  todas as coisas. A ele seja a glória para sempre ! Amém." Romanos 11.36

*Versículos Bíblicos: via Bíblia versão NVI


Somente não desista daquilo que Deus tem pra você, pois se hoje você chora,lá na frente você verá que valeu a pena não ter desistido(leia Salmos 126.5-6)


Fique Agora com um louvor que com certeza te fará sentir a Presença de Deus!

Se eu Me Humilhar- Discopraise





You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Download MP3 Gospel Grátis (Legalizado)