17 anos : A idade das Decisões...

01:05

http://www.flickr.com/photos/yourdon/3841848227/
Galera,hoje eu li um post  muito bom no site www.garotacrista.com.br ( este aqui=> http://www.garotacrista.com.br/2013/02/ah-meus-17-anos.html) e ele me chamou muito a atenção e meditando nele,Deus me deu um versículo Bíblico que vai ser a base do nosso Papo Cristão de Hoje.

Provavelmente, uma época muito importante na vida de alguém ,e eu diria até que é decisiva ,é  a de 16 - 17 anos(claro que para alguns um pouco antes,outros um pouco mais tarde,depende de pessoa pra pessoa) ,esta é uma época em que o jovem tem que tomar decisões que influenciarão todo o futuro.Escolher sobre qual àrea profissional seguir, escolher se fará ou não uma faculdade e assim por diante.

E no meio de tantas decisões a tomar ,nos sentimos pressionados e muitos de nós seguimos o caminho errado por conta de ficarmos apavorados ...Pessoas começam a nos assustar dizendo que é dificil ,que pra entrar em tal faculdade é muito dificil,que  a vida vai começar a apertar pro seu lado que agora você vai ver o que é correria ,como a vida é dificil e etc.
Galera,é claro que eu não estou dizendo que não teremos lutas,mas tome cuidado com pessoas pessimistas.Cuidado para não dar ouvidos a elas e acabar desistindo daquilo que Deus tem pra você.


Vamos ao versículo bíblico:

" Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.
Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem;
mas os que confiam no senhor recebem sempre novas forças. voam nas alturas como águias,correm e não perdem as forças,andam e não se cansam." Isaías 40.29-31



Galera,o que tem de jovens que desistem no meio do caminho....
E o que também é muito triste é que os moços tropeçam e caem.
E porque eles tropeçam?
Justamente por conta de se sentirem tão pressionados a tomarem decisões que acabam se apavorando e seguindo o caminho errado.

Um exemplo bem claro e simples disso é : Quantos jovens começam a fazer na  faculdade um curso que acham que é o que querem. Mas depois acabam descobrindo que não era o que queriam e abandonam o curso.
Decisões  precipitadas.
O jovem acaba tomando decisões precipitadas na vida por conta de se sentirem pressionados .Na vida sentimental,o jovem quer logo um namorado (a) por que afinal todo mundo tem.

Galera,vamos parar de deixar que os conceitos da sociedade ,dos jovens da nossa idade nos guiem.

http://www.flickr.com/photos/shutterchik/232935406/


Aí você me pergunta: E como eu vou tomar minhas decisões? Eu vou ficar parado no tempo? Não,é claro que não. Você vai procurar a orientação de Deus pra sua vida(na Palavra dEle),porque Ele é o único que sabe o que é melhor pra você.Assim você não vai perder tempo,porque aquele que Deus guia saberá a hora certa e o modo certo de agir(Eclesiastes 8.4 e 5).

Afinal,voltando para o nosso versículo base,ele é bem realista porque diz que até os jovens se cansam e os moços tropeçam e caem,porém não acaba por aí. 
Deus neste mesmo versículo nos dá a orientação sobre o que fazer para não cair,e ser sempre renovado:

"mas os que confiam no senhor recebem sempre novas forças. voam nas alturas como águias,correm e não perdem as forças,andam e não se cansam."


Confiar em Deus ,esta é a orientação.Quando for tomar decisões busque  a ele com sinceridade,de todo o coração e você o achará(Jeremias 29.13) , Ele te orientará(Salmos 32.8;Jeremias 33.3).
Você receberá novas forças,Ele o ajudará a ter forças quando tiver que esperar,ter paciência, e a ter forças quando tiver que agir.

Você voará nas alturas,estará por cima ,verá que suas decisões (de acordo com o que Deus lhe orientou) valeram à pena.E vai prosperar porque estará no centro da vontade de Deus.

Ele vai te ajudar na caminhada.

Muitas pessoas ,provavelmente você conhece alguém ,que se arrependem de decisões precipitadas que tomaram...Se pudessem voltar com certeza não tomariam as decisões que tomaram.

Não seja mais um,Deus está dizendo hoje que quer ajudá-lo na caminhada.Ele quer que daqui uns anos você olhe e veja que cresceu(sim,também aprendemos com os erros ,mas Ele quer que você veja mais do que erros) Ele quer que você olhe e veja que sua vida tem sido de vitórias.Ele quer fazer a glória dEle brilhar em sua vida,quer que você se torne um exemplo para muitos(. .Ele quer te ajudar na caminhada,mas para isso você não pode querer agir sozinho,você tem que seguí-lO( obedecer às decisões que Ele vai te mostrar pela Palavra)  em todas as orientações.

Você não vai se arrepender!Experimente. 
Se você plantar em Deus colherá nEle também,e não existe colheita melhor que essa!

" Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."Salmos 126.6



Até mais Galera!!!!

You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Download MP3 Gospel Grátis (Legalizado)